6 de dez. de 2011

Faeli encerra temporada 2011 com chave de ouro

Fotos: www.fernandofotografia.com.br

A última etapa do Faeli Regional de Kart contou com a presença de 43 pilotos, número considerado excelente pela organização, visto que, dos seis titulos em disputa, dois já tinham sido definidos em Outubro.

A grande surpresa do fim de semana foi a categoria Cadete, pois os 7 pilotos inscritos superaram até mesmo o grid das duas etapas do gaúcho. Nesta categoria, vitória e conquista do titulo para Eduardo Lazzari (Pratomil/Bepi Kart). O vice-campeonato foi para Denis Gabriel Moreira.
Com um grid deste tamanho as perspectivas para 2012 da Cadete são promissoras.

Na categoria Speed o titulo já havia sido decidido em Outubro, em favor de Ramon Matias (Aldebarán/Bepi Kart), mas as disputas dos 10 pilotos do grid foi pelo vice-campeonato, conquistado bravamente pelo piloto Alessandro Clezar, atual Campeão Gaúcho, que chegou na segunda posição. Vitória na prova de Analino 'Choka' Sirtuli.

A Meio-século, cujo titulo também já estava definido - para Vilson Viapiana (Nirvana/Velocitá) -, o vice campeonato foi conquistado por Dirceu Thomé com uma diferença de apenas um ponto em relação à Claudir Binsfeld (Franci/Bepi Kart), uma das grandes revelações do campeonato.

Esta categoria deverá ser reformulada para o certame de 2012, pois, apesar de ter tido um excelente grid no inicio do campeonato, no final ficou bastante reduzido. Vamos procurar trazer mais pilotos que estão parados, pois foram muitos os que demonstraram interesse durante o ano.

A Fórmula viu a conquista do 2º titulo do piloto Vilson Viapiana e o vice-campeonato conquistado por Lucas Balestro Girotto (Hipertensão), atual campeão gaúcho da Stock.

As categorias elétricas, divididas na Parilla Tag e na Fireball, reuniram 14 pilotos. Nas duas categorias os titulos estavam em aberto e por isso as disputas foram muito ferrenhas, com varias alterações de posição. Ao final das duas baterias o titulo da TAG ficou com Giovani Dalmina (Volare/Bepi Kart), e o vice com o piloto Jeferson Abel, representante da Faeli e responsável pelo apoio da empresa ao nosso campeonato.

Na categoria Fireball, mais uma conquista do piloto Saulo Ramos Filho (Somar/Bepi Kart). Ele que há poucos dias conquistou o vice-campeonato catarinense de kart. Mauricio Pereira (Speed Kart), atual campeão gaúcho da categoria, ficou com o vice-campeonato.

A Bepi Kart, organizadora do campeonato, vai agora  fazer uma análise do que deu certo e ver o que precisa melhorar para que o certame de 2012 supere o campeonato deste ano. Mesmo tendo sido a reestreia do regional, depois de 7 anos inativo, a resposta dos pilotos e preparadores foi fantástica.

Segue abaixo o resultado final da 5ª etapa:

SPEED
1 - Analino Sirtuli
2 - Alessandro Clezar
3 - Marcelo Grunwald
4 - Juliano Seben
5 - Reges Junges
6 - Mauricio Stapassola
7 - Renan Tonello
8 - Claudir Binsfeld
9 - Daniel Prado
10 - Rafael Mohr

CADETE
1 - Eduardo Lazzari
2 - Pedro Goulart
3 - Henrique Vieira
4 - Pedro Marques
5 - Arthur Vargas
6 - Denis Gabriel Moreira
7 - João Vitor Hanauer

MEIO SÉCULO
1 - Dirceu Thomé
2 - Vilson Viapiana
3 - Cesar Cauduro
4 - Claudir Binsfeld
5 - Paulo Sulzbach

FÓRMULA
1 - Julio Cesar Pires
2 - Ramon Matias
3 - Lucas Girotto
4 - Natacha Hanauer
5 - Luis Fernando Trevisan
6 - Vilson Viapiana
7 - Rodrigo Gonzales

ELÉTRICA FIREBALL
1 - Ricardo Haag
2 - Gutto Germano
3 - Saulo Ramos Filho
4 - Mauricio Pereira
5 - Alison Mengue
6 - Carlos Alberto Duarte
7 - Cleiton Zimmermann
8 - Daiane Petry/Rogério Fritsch

ELÉTRICA TAG
1 - Giovani Dalmina
2 - Marlo Binsfeld
3 - Rui Perin
4 - Jeferson Abel
5 - Milton Zili
6 - Marcelo Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário